LOGIN / Acesse o sistema

Esqueceu sua senha? Redefina aqui.

Ainda não possui uma conta? Cadastre-se aqui!

REDEFINIR SENHA

Insira o endereço de email associado à sua conta que enviaremos um link de redefinição de senha para você.

Ainda não possui uma conta? Cadastre-se aqui!

Este conteúdo é exclusivo para membros ABCM

Inscreva-se e faça parte da comunidade

CADASTRE-SE

Tem uma conta?

Torne-se um membros ABCM

Veja algumas vantagens em se manter como nosso Associado:

Acesso regular ao JBSMSE
Boletim de notícias ABCM
Acesso livre aos Anais de Eventos
Possibilidade de concorrer às Bolsas de Iniciação Científica da ABCM.
Descontos nos eventos promovidos pela ABCM e pelas entidades com as quais mmantém acordo de cooperação.
Estudantes de gradução serão isentos no primeiro ano de afiliação.
10% de desconto para o Associado que pagar anuidade anntes de completar os 12 meses da última anuidade paga.
Desconto na compra dos livros da ABCM, entre eles: "Engenharia de Dutos" e "Escoamento Multifásico".
CADASTRE-SE SEGUIR PARA O VIDEO >

Tem uma conta?

Eventos Anais de eventos

Anais de eventos

CREEM2020

CREEM2020

USO DE BANCADA DIDÁTICA NO ENSINO TEÓRICO DA DISCIPLINA DE SISTEMAS HIDRÁULICOS: UM ESTUDO DE CASO

Submission Author: Gabriel Barros , PE
Co-Authors: Gabriel Barros, Dogivan Junior, Eduardo Silva, Luiz Neto, Márcio Rolemberg Freire, Rafael Santana, Vitor Lucindo
Presenter: Gabriel Barros

doi://10.26678/ABCM.CREEM2020.CRE2020-0214

 

Abstract

Este trabalho tem como objetivo investigar a importância de uma bancada didática de sistemas hidráulicos como instrumento facilitador nas teorias dos sistemas hidráulicos. O trabalho trata da importância da execução de atividades práticas em conjunto com as aulas teóricas durante a formação dos alunos de Mecânica Industrial, com o objetivo de melhorar o aprendizado dos alunos a partir da implementação de conhecimentos teóricos nas bancadas didáticas. A bancada pode ser empregada nas aulas, sempre utilizando a pesquisa em questão, com o foco voltado para as atividades na indústria e correlacionando a prática com a teoria. Esta pesquisa quantifica, através de gráficos, o impacto da utilização de bancada no conhecimento teórico. Os resultados obtidos indicaram que houve aumento de conhecimento teórico compartilhado entre os alunos, que conseguiram aumentar suas médias e seus conhecimentos técnicos na sala de aula, após contato com a bancada didática

Keywords

bancada didática., sistemas hidráulicos, Aula prática

 

DOWNLOAD PDF VIEW PRESENTATION

 

‹ voltar para anais de eventos ABCM