Eventos Anais de eventos
CREEM2020
CREEM2020
USO DE BANCADA DIDÁTICA NO ENSINO TEÓRICO DA DISCIPLINA DE SISTEMAS HIDRÁULICOS: UM ESTUDO DE CASO
Submission Author:
Gabriel Barros , PE
Co-Authors:
Gabriel Barros, Dogivan Junior, Eduardo Silva, Luiz Neto, Márcio Rolemberg Freire, Rafael Santana, Vitor Lucindo
Presenter: Gabriel Barros
doi://10.26678/ABCM.CREEM2020.CRE2020-0214
Abstract
Este trabalho tem como objetivo investigar a importância de uma bancada didática de sistemas hidráulicos como instrumento facilitador nas teorias dos sistemas hidráulicos. O trabalho trata da importância da execução de atividades práticas em conjunto com as aulas teóricas durante a formação dos alunos de Mecânica Industrial, com o objetivo de melhorar o aprendizado dos alunos a partir da implementação de conhecimentos teóricos nas bancadas didáticas. A bancada pode ser empregada nas aulas, sempre utilizando a pesquisa em questão, com o foco voltado para as atividades na indústria e correlacionando a prática com a teoria. Esta pesquisa quantifica, através de gráficos, o impacto da utilização de bancada no conhecimento teórico. Os resultados obtidos indicaram que houve aumento de conhecimento teórico compartilhado entre os alunos, que conseguiram aumentar suas médias e seus conhecimentos técnicos na sala de aula, após contato com a bancada didática
Keywords
bancada didática., sistemas hidráulicos, Aula prática
DOWNLOAD PDF VIEW PRESENTATION