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CREEM2020
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Modelagem numérica de suspensão de ¼ de veículo
Submission Author:
Lucas Alves Torres , DF
Co-Authors:
Lucas Alves Torres, Lucas Messias Cunha de Araujo, João Gabriel Paulino de Souza
Presenter: Lucas Alves Torres
doi://10.26678/ABCM.CREEM2020.CRE2020-0118
Abstract
Os estudos em dinâmica vertical de suspensão são normalmente desenvolvidos a partir do modelo de ¼ de veículo com dois graus de liberdade, um para a massa suspensa e outro para a não suspensa. A partir desta metodologia, o estudo propõe um novo grau de liberdade com a inclusão do motor, que corresponde uma das principais fontes de vibração do veículo, e, portanto, é incluso o efeito dos coxins. O principal objetivo do estudo com três graus de liberdade é levantar as funções de transferência no domínio da frequência para avaliar os efeitos combinados de motor e pista na massa suspensa, onde as frequências são dirigidas aos passageiros e ainda comparar efeitos de coxins convencionais e hidráulicos.
Keywords
Frequência, Suspensão, Função de transferência, Graus de liberdade, Coxim
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