LOGIN / Acesse o sistema

Esqueceu sua senha? Redefina aqui.

Ainda não possui uma conta? Cadastre-se aqui!

REDEFINIR SENHA

Insira o endereço de email associado à sua conta que enviaremos um link de redefinição de senha para você.

Ainda não possui uma conta? Cadastre-se aqui!

Este conteúdo é exclusivo para membros ABCM

Inscreva-se e faça parte da comunidade

CADASTRE-SE

Tem uma conta?

Torne-se um membros ABCM

Veja algumas vantagens em se manter como nosso Associado:

Acesso regular ao JBSMSE
Boletim de notícias ABCM
Acesso livre aos Anais de Eventos
Possibilidade de concorrer às Bolsas de Iniciação Científica da ABCM.
Descontos nos eventos promovidos pela ABCM e pelas entidades com as quais mmantém acordo de cooperação.
Estudantes de gradução serão isentos no primeiro ano de afiliação.
10% de desconto para o Associado que pagar anuidade anntes de completar os 12 meses da última anuidade paga.
Desconto na compra dos livros da ABCM, entre eles: "Engenharia de Dutos" e "Escoamento Multifásico".
CADASTRE-SE SEGUIR PARA O VIDEO >

Tem uma conta?

Eventos Anais de eventos

Anais de eventos

CREEM2020

CREEM2020

Optimal Control of Battery Electric Vehicle in Energy Efficiency Competitions

Submission Author: Michael Feliphe da Silva Barbosa , MG
Co-Authors: Michael Feliphe da Silva Barbosa, Víctor Costa da Silva Campos, Dimas Abreu Archanjo Dutra
Presenter: Michael Feliphe da Silva Barbosa

doi://10.26678/ABCM.CREEM2020.CRE2020-0096

 

Abstract

In energy efficiency competitions, such as the Shell Eco-marathon (SEM), vehicles must consume the least amount of energy on a fixed track with a maximum set time. Two significant factors influencing a vehicle’s energy consumption are the drive strategy and the gear ratio. This study aims to define these to minimize the consumption of a battery electric prototype, in SEM Americas 2019. Based on the mathematical model developed for the electric vehicle dynamics and the restrictions of SEM, an optimal control problem was proposed. This issue was computationally addressed. The simulated consumption for the optimal strategy was found to be three times lower than the consumption in SEM Americas 2019. Based on the results, we suggest that the time spent is the maximum allowed and that the engine is connected only in uphill.

Keywords

Shell Eco-Marathon, optimal control problem, driving strategy, gear ratio

 

DOWNLOAD PDF VIEW PRESENTATION

 

‹ voltar para anais de eventos ABCM