Engenharia Biomecânica para viver sem limites
Uberlândia - MG 05 a 08 de maio
A+ A-

 

apresentação

Nos últimos anos, diversos pesquisadores vêm desenvolvendo estudos em bioengenharia relacionados com métodos, processos e equipamentos que envolvem sistemas biológicos com a finalidade de melhorar a qualidade de vida das pessoas. A “Engenharia Biomecânica” desenvolve pesquisas relacionadas com a Biomecânica, Engenharia Biomédica, Engenharia Biológica, Engenharia Clínica, dentre outras. Portanto, a “Engenharia Biomecânica” é eminentemente interdisciplinar e exige conhecimentos em diversas áreas como a engenharia, medicina, odontologia, biologia, fisioterapia, terapia ocupacional, matemática, física e educação física.

 

O papel fundamental da “Engenharia Biomecânica” é o desenvolvimento de pesquisas que resultam em inovações e produtos na área da saúde e do desenvolvimento humano. A aplicação de novas tecnologias, a melhoria das instalações e infraestrutura, além do aumento dos investimentos associados com a implementação de politicas na saúde e educação são fatores essenciais para o sucesso da “Engenharia Biomecânica”.

 

Sendo assim, o que esperar para os próximos anos? Com o objetivo de propiciar cada vez mais uma melhor qualidade de vida ao ser humano, é primordial o fortalecimento e dedicação dos diversos grupos de pesquisa para o desenvolvimento de produtos e processos inovadores, com responsabilidade social, sustentabilidade, respeito à natureza e às pessoas.

 

Neste sentido, o tema do V ENEBI é “ENGENHARIA BIOMECÂNICA PARA VIVER SEM LIMITES".

 

Atualmente, o Brasil vive momentos históricos importantes relacionados com as melhorias nos índices sociais e econômicos. Além disso, sediará grandes eventos esportivos, como as Olimpíadas e Paralimpíadas em 2016. Neste contexto, o ENEBI 2015 tem uma proposta ambiciosa. Serão divulgados estudos recentes e inovações na área da Engenharia Biomecânica através de sessões públicas de apresentação de trabalhos. O evento destacará as tecnologias que visam a melhora da qualidade de vida, a inclusão social e o desempenho esportivo.

 

No ENEBI 2015, as empresas, associações, instituições e organizações do setor da saúde e afins terão um espaço para a divulgação e comercialização de seus produtos, processos, softwares, novas tecnologias e/ou material informacional.

 

O evento contará também com renomados palestrantes nacionais e internacionais com o objetivo de destacar pesquisas desenvolvidas na área de “Engenharia Biomecânica” do Brasil e do mundo.

 

Se você atua nessa área ou tem paixão pelos trabalhos desenvolvidos a favor de uma “VIDA SEM LIMITES”, não deixe de participar.

 

Conto com a participação de todos!

 

Cleudmar Amaral Araújo

Presidente do ENEBI 2015