LOGIN / Acesse o sistema

Esqueceu sua senha? Redefina aqui.

Ainda não possui uma conta? Cadastre-se aqui!

REDEFINIR SENHA

Insira o endereço de email associado à sua conta que enviaremos um link de redefinição de senha para você.

Ainda não possui uma conta? Cadastre-se aqui!

Este conteúdo é exclusivo para membros ABCM

Inscreva-se e faça parte da comunidade

CADASTRE-SE

Tem uma conta?

Torne-se um membros ABCM

Veja algumas vantagens em se manter como nosso Associado:

Acesso regular ao JBSMSE
Boletim de notícias ABCM
Acesso livre aos Anais de Eventos
Possibilidade de concorrer às Bolsas de Iniciação Científica da ABCM.
Descontos nos eventos promovidos pela ABCM e pelas entidades com as quais mmantém acordo de cooperação.
Estudantes de gradução serão isentos no primeiro ano de afiliação.
10% de desconto para o Associado que pagar anuidade anntes de completar os 12 meses da última anuidade paga.
Desconto na compra dos livros da ABCM, entre eles: "Engenharia de Dutos" e "Escoamento Multifásico".
CADASTRE-SE SEGUIR PARA O VIDEO >

Tem uma conta?

Eventos Anais de eventos

Anais de eventos

CREEM2024

CREEM 2024 - XXX Congresso Nacional de Estudantes de Engenharia Mecânica

Design of a Low Cost Brake Master Cylinder for Baja SAE Vehicles

Submission Author: Murilo Tristão , MG , Brazil
Co-Authors: Murilo Tristão
Presenter: Murilo Tristão

doi://10.26678/ABCM.CREEM2024.CRE2024-0037

 

Abstract

This study presents the process of analyzing and sizing a brake master cylinder for use in Baja SAE vehicles, while aiming to reduce the cost of its application. To this end, a case study of the operating cycle of this component was conducted for a generic Baja model. This study, combined with structural analysis processes using the Finite Element Method (FEM), was able to provide the parameters that characterize the project. Whit these characteristics, a SAE J434 (D4018) geometry was built and refined, which makes use of components widely found on the market to reduce costs, capable of guaranteeing comfort and safety by simultaneously locking the axles of a prototype initially at 40 km/h in up to 6.4 meters with an effort of 400 N on the pedal, as it offers a deceleration of 0.99G, with a maximum efficiency loss of 0.808%.

Keywords

BAJA SAE, Brake, Master Cylinder, FEM, structural analysis

 

DOWNLOAD PDF

 

‹ voltar para anais de eventos ABCM