LOGIN / Acesse o sistema

Esqueceu sua senha? Redefina aqui.

Ainda não possui uma conta? Cadastre-se aqui!

REDEFINIR SENHA

Insira o endereço de email associado à sua conta que enviaremos um link de redefinição de senha para você.

Ainda não possui uma conta? Cadastre-se aqui!

ABCM Edital 2016

Edital 2016

Prêmio ABCM-EMBRAER 2016

Instruções Gerais

Podem candidatar-se aos Prêmios ABCM-EMBRAER nas categorias Mestrado e Doutorado os autores de dissertações de mestrado e de teses de doutorado, respectivamente, defendidas e aprovadas no âmbito dos Programas de Pós-Graduação credenciados pela CAPES.
Podem candidatar-se ao Prêmio ABCM-Melhor Projeto de Formatura os autores de projetos de formatura concluídos e aprovados no âmbito dos Cursos de Graduação habilitados pelo MEC. Cada trabalho somente poderá concorrer em uma categoria de Prêmio.
São aceitos trabalhos desenvolvidos em Programas do País de Pós-Graduação e Cursos de Graduação em Engenharia Mecânica e, também, em outras áreas afins, desde que o tema e o enfoque do trabalho possua interseção com a Engenharia e as Ciências Mecânicas, como, por exemplo, nas áreas Aeroespacial, Civil, Materiais, Mecatrônica, Naval, Nuclear, Petróleo, etc.
Somente serão considerados para avaliação nas categorias de melhor tese, melhor dissertação e melhor projeto de formatura os trabalhos concluídos, defendidos e aprovados no período de 1° de Julho de 2015 a 30 de Junho de 2016.

Envio dos Trabalhos

Os trabalhos deverão ser encaminhados à Secretaria da ABCM ([email protected]), em meio eletrônico (arquivo formato pdf) ou em CD ROM via correio (sede da ABCM), acompanhado dos seguintes documentos:

  • Mensagem do autor submetendo o trabalho e especificando a categoria a que se candidata, com informações completas para contato;
    Cópia da ata de defesa/apresentação, certificando a aprovação do trabalho;
    Carta do orientador recomendando a submissão do trabalho ao prêmio;
    Autobiografia do autor (minicurrículo), retratando a trajetória que o levou à pesquisa (até 5 mil caracteres com espaço);
    Tese/Disertação/Monografia que está sendo proposta para o prêmio;
    Exemplares de artigos e/ou livros publicados/aceitos para publicação, ou ainda outros (caso disponíveis);
    Produtos relevantes oriundos do trabalho (caso disponíveis).

Os documentos encaminhados por correio devem ser postados para o endereço: ABCM-Secretaria Executiva, Av. Rio Branco, 124/Sala 1403-Centro-20040-001, Rio de Janeiro/RJ. O prazo limite para a submissão dos trabalhos é 15 de Agosto de 2016 (envio eletrônico e data da postagem). A confirmação do recebimento dos trabalhos e da correspondente documentação será enviada aos autores, por e-mail, após três dias úteis do recebimento.

Não serão recebidas, sob qualquer hipótese, submissões encaminhadas fora do prazo limite. O envio das mensagens eletrônicas será comprovado pelo sistema de gerenciamento eletrônico das partes envolvidas. Para a confirmação da data de postagem, solicita-se aos autores que conservem o número de registro do SEDEX contratado para entrega dos documentos. É vedada a candidatura de trabalhos orientados por membros da diretoria da ABCM e do comitê de avaliação deste prêmio ou qualquer outra situação com potecial de caracterizar conflito de interesses.

  • Prêmios-Categorias
    Pesquisa em Engenharia Mecânica
    Prêmio ABCM-EMBRAER, Categoria Mestrado
    Prêmio ABCM-EMBRAER, Categoria Doutorado
    Graduação em Engenharia Mecânica
    Prêmio ABCM
    Melhor Projeto de Formatura

Datas importantes:
Recebimento dos trabalhos – até 15/08/16 (data de postagem)
Divulgação dos resultados – até 14/10/16