Editorial

Prezados Congressistas,

Cumprimentando-os, temos a imensa satisfação em anunciar a realização do 7º Congresso Brasileiro de Engenharia de Fabricação (COBEF 2013) que terá lugar no Centro de Convenções do City Park Hotel em Penedo, Itatiaia, RJ, no período de 20 a 24 de Maio de 2013. O COBEF promovido pela Associação Brasileira de Engenharia e Ciências Mecânicas (ABCM), consolida-se com evento nacional em Engenharia de Fabricação com sua sétima edição sob a organização da Universidade Federal Fluminense (UFF) por meio da Escola de Engenharia (Programa de Pós-graduação em Engenharia Mecânica) e da Escola de Engenharia Industrial Metalúrgica de Volta Redonda (Programas de Pós-graduação em Engenharia Mecânica e Metalúrgica).
Na presente edição, o COBEF contará com a realização de sessões plenárias com 8 palestrantes convidados e 5 sessões técnicas de especialistas da indústria, 126 apresentações orais, sessão única com 59 pôsteres, 4 estandes de patrocinadores e 3 visitas técnicas a empresas da região Sul-Fluminense.
A Comissão Organizadora do COBEF 2013 saúda os congressistas e deseja a todos um excelente congresso e uma agradável estadia em Penedo, Itatiaia, RJ.

Cordiais saudações,

Luciano Pessanha Moreira
Presidente da Comissão Organizadora do COBEF 2013

Maria Cindra Fonseca
Vice-presidente da Comissão Organizadora do COBEF 2013