S16
Ensino de Engenharia
Mecânica |
É indispensável
hoje rever métodos, redirecionar programas e acima de tudo repensar
a construção do conhecimento. Determinados por estes propósitos,
especialistas de todas as áreas estão permanentemente preocupados
com tais questões. O ensino de Engenharia Mecânica não
pode passar incólume por esta nova dinâmica social.
No simpósio
sobre o Ensino de Engenharia Mecânica, será analisado e discutido:
a) se o ensino de engenharia é uma questão de formação
ou informação, b) a questão curricular, e c) de que
modo as questões didático - pedagógicas influenciam
a aprendizagem. Dentro das questões contemporâneas mais importantes,
serão também analisadas e discutidas as relações
entre Ciência, Tecnologia e Sociedade (CTS) e o Ensino de Engenharia
Comitê
Científico
Walter
Bazzo (UFSC)
Danilo Amaral (UFMG)
Luiz Teixeira do Vale Pereira
(UFSC)
Irlan Von Lisingin (UFSC)