LOGIN / Acesse o sistema

Esqueceu sua senha? Redefina aqui.

Ainda não possui uma conta? Cadastre-se aqui!

REDEFINIR SENHA

Insira o endereço de email associado à sua conta que enviaremos um link de redefinição de senha para você.

Ainda não possui uma conta? Cadastre-se aqui!

Informativos

  • Prof. Luiz Bevilacqua é laureado com o Prêmio Prof. Leonardo Goldstein Jr. 2019

     

    A Comissão Julgadora designada para avaliar as indicações ao Prêmio Prof. Leonardo Goldstein Jr., Edição 2019, concluiu seus trabalhos e indicou o Prof. Luiz Bevilacqua para receber o prêmio, com o seguinte parecer:

     

    Inicialmente, a Comissão Julgadora declara que todos os candidatos indicados por membros da Comunidade Científica foram considerados plenamente qualificados a receberem o Prêmio Prof. Leonardo Goldstein Jr., Edição 2019, por “suas contribuições para o desenvolvimento da engenharia e ciências mecânicas no Brasil em termos de conquistas científicas e/ou tecnológicas, formação de recursos humanos, gestão científica, tecnológica e acadêmica, divulgação e popularização da Ciência, e internacionalização da Ciência brasileira.”, conforme estabelecido no Edital da ABCM.

    A Comissão considerou que a avaliação das contribuições de docentespesquisadores de tão alto gabarito deva ir além da apreciação de quesitos quantitativos, sendo imperativo apreciar o impacto de suas obras sobre a Ciência brasileira de forma também qualitativa, em perspectiva ampla. Com base nesta premissa, a Comissão faz a indicação do Prof. Luiz Bevilacqua para receber o Prêmio Prof. Leonardo Goldstein Jr., Edição 2019, em apreciação de seu amplo, diversificado e duradouro legado em prol da Ciência brasileira, legado este marcado por notório pioneirismo, do qual muitas gerações se beneficiaram e ainda virão a se beneficiar.

     

    O prêmio será entregue ao laureado durante a realização do COBEM 2019, no período de 20 a 25 de outubro de 2019, em Uberlândia.

     

    A Diretoria da ABCM cumprimenta o Prof. Luiz Bevilacqua pela conquista de mais esta distinção.

     

    Acesse aqui para mais detalhes do processo de indicação.