LOGIN / Acesse o sistema

Esqueceu sua senha? Redefina aqui.

Ainda não possui uma conta? Cadastre-se aqui!

REDEFINIR SENHA

Insira o endereço de email associado à sua conta que enviaremos um link de redefinição de senha para você.

Ainda não possui uma conta? Cadastre-se aqui!

Informativos

  • INFORME ESPECIAL ABCM - Nº 01/2019

    Manifestação da diretoria da ABCM encaminhada a Coordenação de Avaliação de Área de Engenharias III a respeito da regulamentação de programas de pós-graduação stricto sensu na modalidade a distância.

     

     

    A Associação Brasileira de Engenharia e Ciências Mecânicas – ABCM, por intermédio de sua diretoria, manifestou profunda preocupação à Coordenação de Avaliação de Área de Engenharias III da CAPES a respeito da regulamentação de programas de pós-graduação stricto sensu na modalidade a distância. Em carta a diretoria enfatiza os princípios que norteiam uma pós-graduação modalidade stricto sensu em um contexto de busca de excelência. Nela, destaca-se o fato, do Art. 1º do Decreto nº 9.057, de 25 de maio de 2017, que define a educação a distância, tratar, exclusivamente, da dimensão ensino‐aprendizagem não fazendo nenhuma menção ao processo de geração de novos conhecimentos.

     

    Assim, proferindo tal manifestação, esperamos alertar a CAPES por meio de sua Coordenação de Avaliação e a sociedade, principalmente a parcela envolvida com a área de Engenharia e Ciências Mecânicas, acerca do assunto, com vistas a melhor avaliação dos impactos sobre a qualidade dos programas de pós‐graduação brasileiros.

     

    Clique aqui para visualizar a carta enviada.