LOGIN / Acesse o sistema

Esqueceu sua senha? Redefina aqui.

Ainda não possui uma conta? Cadastre-se aqui!

REDEFINIR SENHA

Insira o endereço de email associado à sua conta que enviaremos um link de redefinição de senha para você.

Ainda não possui uma conta? Cadastre-se aqui!

Informativos

  • INFORMATIVO ABCM Nº 31/2018

    INFORMATIVO ABCM Nº 31/2018

    Semana de 10 a 14 de dezembro de 2018

     

     

    Programa ABCM de Bolsas de Iniciação Científica

     

     

    Caros Colegas,

     

    É com grande satisfação que a diretoria da ABCM anuncia oficialmente o seu pioneiro programa de bolsas de iniciação científica para seus membros alunos de graduação. Esta é mais uma iniciativa que visa fomentar uma maior integração entre os jovens estudantes de engenharia mecânica do nosso país e a nossa comunidade científica, que a ABCM representa.

     

    Nesta primeira fase, um comitê avaliador irá selecionar os 10 melhores pedidos para bolsas com 1 ano de duração. Maiores informações podem ser encontradas no Portal da ABCM

     

     Atenciosamente,

     

    Diretoria da ABCM.

    Biênio 2017-2019

     

    Eventos

     

    COTEQ 2019 - Chamada de Trabalhos (até 11/01/2019)

    27 a 30 de maio de 2019 - Hotel Windsor Oceânico - Rio de Janeiro/RJ

     

    Garanta visibilidade do seu trabalho em um dos principais eventos industriais do Brasil.

     

    Focada em promover a maior segurança e eficiência operacional das instalações industriais, a COTEQ 2019- Conferência sobre Tecnologia de Equipamentos – proporciona aos seus participantes um ambiente único voltado às mais recentes soluções tecnológicas capazes de ampliar a vida útil dos equipamentos.

     

    A 15ª edição da COTEQ será realizada entre os dias 27 e 30 de maio de 2019, no Rio de Janeiro, e terá como lema: “Tecnologia de Equipamentos: Integrando Pessoas e a Indústria Brasileira”.

    Em uma indústria com processos tecnológicos cada vez mais avançados e interligados, a eficiência operacional de uma instalação industrial está diretamente relacionada à sua produtividade e competitividade no longo prazo. Plantas industriais cada vez mais complexas, equipamentos de grande porte e com alto potencial de riscos à segurança, saúde e meio ambiente, são parte do nosso dia a dia.

     

    A COTEQ é um importante fórum para este debate entre executivos, engenheiros, técnicos, consultores e acadêmicos interessados em tecnologia de equipamentos. O Congresso reúne cerca de 700 participantes.

     

    Inscreva seu trabalho técnico abrangendo um ou mais desses temas na COTEQ 2019. Uma excelente oportunidade de falar com grandes setores industriais brasileiros.

    Os melhores trabalhos serão premiados e ficarão disponíveis nas bibliotecas do IBP (Instituto Brasileiro de Petróleo), ABCM (Associação Brasileira de Engenharia e Ciências Mecânicas), ABRACO (Associação Brasileira de Corrosão), ABENDI (Associação Brasileira de Ensaios Não Destrutivos e Inspeção).

     

    Confira em www.coteq.org.br o temário, cronograma e instruções para envio das sinopses. Estamos recebendo trabalhos até 11/01/2019.

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

    Outros

     

    Comunidade científica e tecnológica se reúne com o futuro ministro Marcos Pontes – Parte I

    Fonte: SBPC

     

    Representantes da comunidade científica e tecnológica levaram na última quinta-feira, 6 de dezembro, ao futuro ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Marcos Pontes, os grandes desafios da ciência brasileira para o próximo governo. O tema geral do encontro foi “Ciência, Tecnologia e Inovação para o Desenvolvimento Sustentável: Debate para o Futuro”. Esta foi a primeira vez que o ministro se reuniu com as entidades representativas da C&T nacional, já antes de tomar posse, e o encontro foi avaliado como bastante positivo pelos participantes do evento.

     

    Clique aqui para ler a matéria completa.

     


     

    UnIBP e PUC-Rio abrem inscrições para a segunda turma do MBE Energia.

    Fonte: IBP

     

    O MBE Energia é uma pós-graduação Lato Sensu, destinada a profissionais de nível superior de diversas áreas, que atuam ou tenham interesse em atuar na indústria energética.

    Com base em conhecimentos gerais e específicos da indústria, os alunos estarão aptos a avaliar a consistência regulatória de projetos, executar planejamentos relacionados a diferentes aspectos do setor de energia e tomar decisões assertivas.

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

    Clique aqui para mais informações.


    Manifestação da SBPC sobre a questão do Acordo de Paris

    Fonte: SBPC

     

    Clique aqui para acessar o documento.