Título
: |
TARGET COSTING:
O USO DE SUAS CORE TOOLS NA FASE DE DESIGN DO PRODUTO |
Resumo
: |
Este trabalho aborda o target costing (sistema de
custeio meta ou alvo), e descreve uma série de ferramentas modernas de
apoio a este sistema utilizado para determinar e gerenciar o custo do
produto na fase concepção do mesmo. Baseado em The CAM-I Target Cost Core
Group, estas ferramentas centrais (core tools) são aplicadas nas etapas
fundamentais do desenvolvimento do produto: Estratégia do Produto e Planos
de Lucratividade, Conceitos e Praticabilidade do Produto, Design e
Desenvolvimento do Produto, e Produção e Logística.
|
Title
: |
TARGET COSTING:
USING ITS CORE TOOLS ON PRODUCT DESIGN |
Abstract
: |
This
work deals with target costing approach and describes nine core tools used
as support to determine and management product cost on it design. Core tools
are presented and detailed based on The CAM-I Target Cost Core Group. Core
tools are used on the product development cycle: product strategy, concept
feasibility, design and development, and production and logistics
|
Autores
: |
de Souza, Antônio Carlos
Batocchio, Antonio
|
Trabalho
Completo : |
|
1o.
Cobef | Comissão
Organizadora | Palestras |
Sessões Técnicas | Autor | Revisores |