Gestão da Manufatura - GMF 5

Título :

TARGET COSTING: O USO DE SUAS CORE TOOLS NA FASE DE DESIGN DO PRODUTO

Resumo :
Este trabalho aborda o target costing (sistema de custeio meta ou alvo), e descreve uma série de ferramentas modernas de apoio a este sistema utilizado para determinar e gerenciar o custo do produto na fase concepção do mesmo. Baseado em The CAM-I Target Cost Core Group, estas ferramentas centrais (core tools) são aplicadas nas etapas fundamentais do desenvolvimento do produto: Estratégia do Produto e Planos de Lucratividade, Conceitos e Praticabilidade do Produto, Design e Desenvolvimento do Produto, e Produção e Logística.
Title  :

TARGET COSTING: USING ITS CORE TOOLS ON PRODUCT DESIGN

Abstract :
This work deals with target costing approach and describes nine core tools used as support to determine and management product cost on it design. Core tools are presented and detailed based on The CAM-I Target Cost Core Group. Core tools are used on the product development cycle: product strategy, concept feasibility, design and development, and production and logistics
Autores :
de Souza, Antônio Carlos
Batocchio, Antonio
Trabalho Completo :


  1o. Cobef | Comissão Organizadora | Palestras | Sessões Técnicas | Autor | Revisores